Pular para o conteúdo principal

A morte de Osama Bin Laden


por Gabriel Soares dos Santos

Venho trazer pra vocês hoje um tema que abalou o mundo nas últimas semanas: A morte de Osama Bin Laden, o Líder da Al-Qaeda.

Os Estados Unidos mataram o líder da Al-Qaeda, Osama Bin Laden, no Paquistão e estão com o corpo em seu poder, quase dez anos depois dos violentos atentados do 11 de setembro de 2001, anunciou no domingo o presidente Barack Obama, em um histórico discurso na televisão.

As forças americanas no mundo inteiro foram colocadas em alerta depois desse anúncio espetacular, que põe fim a quase uma década de obsessiva caça ao homem mais procurado do mundo. Segundo os USA, o mundo se livra de mais uma ameaça, mas continua o alerta, pois poderá haver uma certa "vingança" dos integrantes da Al-Qaeda, ou seja,o país está em alerta, para que não haja novos ataques aos USA. A operação teve início em agosto passado, quando o governo americano conseguiu uma pista certeira do paradeiro do chefe da Al-Qaeda.

Antes mesmo do anúncio presidencial, a notícia foi confirmada pela imprensa local, o que levou centenas de pessoas a se congregar rapidamente ante a Casa Branca em um ambiente de festa.O ex-presidente George W. Bush reagiu imediatamente à notícia, afirmando que a morte do terrorista mais procurado do mundo é uma vitória para os Estados Unidos. Bush, que iniciou a chamada "guerra ao terror" para caçar os líderes da Al-Qaeda depois do 11 de setembro, disse que foi pessoalmente informado da notícia por seu sucessor.

Fonte: http://g1.globo.com/morte-de-bin-laden/

Créditos:

http://jornalismob.wordpress.com/2011/05/02/a-possivel-morte-de-osama-bin-laden-na-midia-brasileira/

Comentários