Pular para o conteúdo principal

A necessidade de um Amigo

por Vitória Teixeira,

É acho que todo mundo que conheço tem amigos, alguns mais que os outros! Mas em minha opinião não é a quantidade que importa e sim o que eles fazem por você e com você que lhe deixa feliz, ou seja, que tenha sua confiança e você a dele, que nunca lhe magoe, que sempre esteja do seu lado para o que der e vier. Mas muitas vezes fico pensando: será que temos realmente amigos? Ou será que aqueles que falam que são seus amigos são apenas colegas? É está aí uma coisa que não sabemos responder de uma forma clara e específica, não sabemos se tudo que as pessoas falam são verdades, por isso que devemos pensar muito antes de acreditar em alguém.

Aqueles que estão ao seu lado para tudo que você precisar e que se separam por algum motivo idiota, como brigas e fofocas, e que a amizade entre vocês era muito forte, está aí um exemplo de que quando a amizade não é verdadeira não dura para sempre. Mas também não podemos dizer que as amizades vão durar para sempre, pois, pelo que me disseram, amizade nunca é para sempre, porque “para sempre sempre acaba”, mas, no meu ponto de vista, sempre existe uma segunda chance para tudo. Entretanto, antes de darmos uma segunda chance, pois essa segunda chance pode de algum modo melhorar sua vida.

Amigos de verdade são nossos familiares, que estarão em nosso lado sempre que precisarmos, mesmo nos momentos ruins como nos bons, são eles que lutam para que tenhamos as coisas que precisamos, são eles que lutam para que no futuro tenhamos uma ótima vida!

Acho que ninguém consegue nada sem alguém por perto, pois amigos que são amigos de verdade nunca nos deixaram na mão, mesmo que o desafio seja o pior de todos. Amor de amigo é que nem amor de mãe, sente quando você está em perigo.

Como diz a música de Milton Nascimento:


Amigo é coisa para se guardar
Debaixo de sete chaves
Dentro do coração
Assim falava a canção que na América ouvi
Mas quem cantava chorou
Ao ver o seu amigo partir


Créditos: http://psimetria.blogspot.com/2010/09/amizade.html

Comentários