Pular para o conteúdo principal

O que realmente são Drogas?

Esse tema surgiu através de estudos na disciplina de Ciências, a partir desses estudos, aprendemos coisas diferentes e legais de serem comentadas.

O que significa droga? Todas as drogas viciam? Está aí uma pergunta que nem todos sabem responder. A medicina define droga como qualquer substância capaz de modificar a função dos organismos vivos, resultando em uma mudança fisiológica ou de comportamento. Não, nem todas as drogas viciam, apenas as psicotrópicas, que são aquelas que atuam sobre nosso cérebro, alterando de alguma maneira nosso psiquismo.

As drogas podem ser divididas em três tipos:

· Depressoras da Atividade do Sistema Nervoso Central: diminuem as atividades do nosso corpo – álcool, soníferos, heroína, cola, maconha, etc.

· Estimulantes da Atividade do Sistema Nervoso Central: aumentam as atividades do nosso cérebro – anorexígenos, cocaína, crack, anfetaminas.

· Perturbadoras da Atividade do Sistema Nervoso Central: o cérebro passa a funcionar fora de seu normal, e a pessoa fica com a mente perturbada – THC, psilocibina, lírio (trombeteira, zabumba ou saia-branca).

As pessoas que utilizam as drogas, podem se tornar tolerantes ou dependentes; quando a pessoa se torna tolerante quer dizer que, quanto mais se repete, maior a quantidade de droga para se ter a sensação anterior e quando ela se torna dependente quer dizer que, quanto maior o prazer com o uso da droga, maior a vontade de repetição do uso.


Créditos: http://loucuramental.com/tudo-sobre-drogas/



Comentários