Pular para o conteúdo principal

A cor da pele!


por Felipe Till,
 Irei falar sobre um assunto realmente triste e que acontece até hoje. É sobre o preconceito racial, a diferença da cor da pele e o modo das pessoas julgarem umas as outras simplesmente por causa da coloração das outras pessoas.
         Vemos no nosso dia a dia o preconceito racial entre as pessoas, isso acontece principalmente em relação aos negros, que na maioria das vezes são discriminados e são até julgados como ladrões ou como sendo de uma classe inferior. Isso é algo muito sério, pessoas julgando umas as outras simplesmente pela cor da pele, e não há como negar isso, a cor da pele influencia muito na hora de arranjar um emprego ou até no acesso das universidades, os negros são deixados em segundo lugar, ou seja, os brancos são mais favorecidos em relação a isso. Pois na maioria das vezes os negros são deixados de lado simplesmente por serem NEGROS, irônico isso não?!
         Isto é algo que me deixa impressionado porque não acontece só com os negros, acontece com todas as raças. As pessoas que julgam as outras simplesmente pela cor da pele deveriam parar para pensar e refletir sobre o que estão realmente fazendo, pois imagine se isso estivesse acontecendo com elas? Como elas se sentiriam em relação a isso? Será que também não iriam se sentir inferior as outras pessoas por estarem sendo julgadas dessa maneira?
         Não deveríamos julgar as pessoas simplesmente pela cor da pele, devemos ao menos dar uma chance para elas mostrarem quem são realmente, pois o preconceito racial influencia muito na vida de uma pessoa, até no que ela irá ser quando crescer se isso acontecer ainda na infância. Não estou dizendo que se  ao menos fossemos mais solidários o preconceito racial irá deixar de existir, estou dizendo que se ao menos tentássemos ser mais HUMANOS ao menos não existiria tanta guerra entre as pessoas e nem tantos conflitos.
         Bom isto é o que eu queria passar para as outras pessoas e por enquanto é isso, até mais.
 Créditos:
http://treeofhopes.blogspot.com/2010/04/preconceito-racial-e-igualdade-juridica.html

Comentários