Pular para o conteúdo principal

A vida sobre quatro rodas

por Felipe Till,

Aposto que você ja ouviu falar a palavra skate, não?
Bom, o skate surgiu na Califórnia, por volta do início da década de 1960.
O skate pra quem não sabe é considerado um dos esportes mais radicais do mundo.
 Isso tudo aconteceu quando os surfistas queriam achar um modo de se divertirem quando as ondas estivessem fracas.
Foi então nessa necessidade de encontrar algo para se divertirem que eles tiveram a ideia de colocar rodinhas de patins na parte inferior de uma tábua de madeira, foi então a partir desse momento que surgiu o skate. A prancha de madeira foi chamada de "shape".
Não demorou muito para o skate ser considerado um esporte, e em 1965 foram fabricados os primeiros skates e organizados os primeiros campeonatos.
 O maior skatista de todos os tempos foi Tony hawk, que até hoje influência muitos jovens que tem o desejo de se tornarem skatistas, existem até jogos de skate onde Tony é o principal protagonista deles. Hoje os melhores skatistas do mundo são dos Estados Unidos e do Brasil.
  As competições de skate normalmente duram dois dias. No primeiro dia os skatistas são avaliados pelos juízes pela a sua performance na realização das manobras e com isso são classificados os finalistas para o segundo dia. No segundo dia, que é a final, os skatistas tem duas chances de apresentar o percurso, e o competidor que se sair melhor, segundo os jurados, e acumular mais pontos, será o campeão.
  O skate é considerado um esporte radical que requer equilíbrio. O skate pode ser praticado em qualquer lugar asfaltado tais como: parques, ruas, clubes, com pistas apropriadas para a prática deste esporte.
  Por ser um esporte radical não podemos nos esquecer de que, também é um esporte perigoso, por isso é importante o uso das proteções para a prática devida do skate.
 Bom pessoal é isso. Vocês poderão ver um vídeo mostrando alguns dos maiores skatistas do mundo praticando esse esporte.
 Abraços.


Créditos:
http://www.myfreewallpapers.net/games/pages/tony-hawk-american-wasteland.shtml, acessado em 26/05/11

Comentários