Pular para o conteúdo principal

O Unicórnio Atordoado - Parte I


Por Maria Luiza Rosa
           
Essa é uma história que eu comecei há uns dois anos e só terminei hoje. Na verdade, o blog me incentivou a terminá-la. Gostaria de compartilhá-la com as pessoas, além das que já viram sem a minha permissão. Gosto muito dessa história e espero que gostem também.


Era uma vez um unicórnio atordoado que vivia tristonho. Por quê? Porque ele morava na Terra Encantada dos Dunocórnios, e como ele era o único que tinha apenas um chifre, sempre era excluído de tudo e por todos.

Ele fez de tudo: mudou o penteado, o estilo, até a religião. Mas nada ajudava a socialização do Uni. Aposto que você quer saber por que ele é atordoado não é? Pois então, de tanto ficar sozinho, o Uni começou a ver coisas e ouvir vozes que diziam para ele fazer coisas terríveis. Eram coisas como: “-Roube o doce daquele duno miserável”
Mas o Uni era puro demais para fazer isso. Ele era puro como a neve.

E ele vivia assim, sozinho e perturbado. Em todos os lugares ele ouvia as vozes das trevas. Até que um dia, uma dessas vozes sentiu pena do Uni e deu um conselho para o pobrezinho.

“-Vá até a loja de souvenirs da Terra Encantada e compre uma tiara com um chifre falso. Assim, você terá 2 como um duno e terá amigos! Vá logo, Uni. Não perca mais tempo!” 

O Uni seguiu o conselho e foi em direção ao arco-íris mágico. Ele escorregou livremente até a pracinha da TE (Terra Encantada) e avistou a singela lojinha de souvenirs. Quando ele entrou na loja, a atendente, que era uma adorável velhinha duno, incrivelmente o tratou super bem.

Esse é o momento da surpresa:

Você com certeza pensou que o Uni era uma criatura adorável e sem maldade no seu coraçãozinho lilás, não é? Você estava MUITO enganado! Você achou que ele aturaria tudo quieto pra sempre e que só queria a admiração e amizade de todos? Se achou, você é muito ingênuo

O Uni planejava uma vingança terrível para todos os habitantes da Terra Encantada.

Quando a velhinha se virou para buscar a tiara, o Uni cortou os dois chifres dela com uma folha de papel. Pobrezinha, ficou desolada, chorando desesperadamente. Então você se pergunta: “Por que o Uni fez isso? Por que ele cortou os chifres da pobre duno anciã?” Eu ainda não sei. Mas eu sei que ele tinha algo MUITO pior em mente.

Ela foi apenas sua primeira vítima. Ele não estava nem um pouco satisfeito por seu dia de maldades.
Depois que saiu da lojinha, o Uni foi até a Escola de Origami da Terra Encantada.  “Mas o quê? Escola de Origami? Mas por quê?”

Espere pequeno pirilampo impaciente! Ele foi até lá para aprender a fazer o quê? O quê?

UM BOOMERANG (de papel)

E se você nem imagina o que o maléfico Uni pretendia fazer com um boomerang de papel, aguarde um momentinho...

Uns dias depois, o Uni aprendeu a fazer o boomerang e foi correndo para a Praça Principal da TE onde estava acontecendo um evento super importante em que quase todos os habitantes estavam presentes. Chegou a parte do boomerang: você lembra do caso da velhinha não é? E sabe muito bem que o boomerang é aquilo que a gente joga no ar e ele “volta pra você”.  Pois bem, ligue os fatos, detetive!

Se você não entendeu, vou explicar: o boomerang era de PAPEL. Papel corta. Então, o Uni pretendia lançar o boomerang e cortar os chifres de T-O-D-O-S os dunos ao mesmo tempo. TERRÍVEL!

Assim, ele se posicionou para o ataque: o topo da roda gigante, o lugar mais alto do evento. De lá, ele podia ver todos os inocentes habitantes da Terra Encantada.

Mas...algo o interrompeu: A velhinha da loja o denunciou à polícia e eles chegaram a tempo de impedir a tragédia que estava programada! Obviamente, o Uni ficou indignado com isso:

-Argh! Velha nojenta! Ela me denunciou pra polícia dessa terra medíocre! Vou ter que abandonar a missão!
-PARE UNI!
-Você não vai me pegar! Hahahaha!

O policial disparou o “Raio do amor”, mas passou muito longe do Uni e ele conseguiu ganhar alguns minutos de paraquedas. Então, o policial chamou reforços:

-*Atenção camundongo azul! Preparar a busca aérea para o festival! Alvo: Unicórnio de paraquedas!
- *sim senhor!

Os reforços chegaram com um balão com o símbolo da Força Policial e logo encontraram o Uni pelos céus.

-PARE AGORA!
-Droga! Me acharam!
-VOCÊ ESTÁ CERCADO! DESISTA, UNI!
-Vou ter que pousar...

- *Camundongo azul para capivara alegre! O fugitivo pousou e está correndo em direção à planície central! Mande reforços para a área!
- *OK

-ÚLTIMA CHANCE, UNI! PARE! É MELHOR PARA VOCÊ!
-Nunca!
           
E agora? O que acontecerá com o Uni? Será que a Polícia o prenderá ou ele conseguirá fugir e continuar sua vida de crimes? 

Comentários