Pular para o conteúdo principal

Vício em redes sociais

por Gabriela,


O Vício em redes sociais vem aumentando cada vez mais, hoje em dia é mais difícil resistir às tentações de ficar em redes sociais do que ao álcool e ao cigarro. Muitos vão atrás de ajuda para esse problema, buscam tratamentos ao vício de redes sociais, e é forte como o da dependência química.

Como um viciado em drogas, ele procura resultados cada vez maiores em redes sociais, precisa cada vez mais se expor e ler atualizações de amigos.

Algumas pessoas quando se afastam de redes tem crise de abstinência como o caso de Jackeline, estudante de moda paulistana, que diz ser uma viciada em redes sociais, deixando de viajar para ver atualizações de amigos. O vício em redes está afetando a saúde de muitos, pois deixam até de se alimentar. Existem algumas dicas para controlar o acesso constante, como estabelecendo horários para entrar na redes sociais , não indo para cama com dispositivos eletrônicos, não abrindo mão de compromissos importantes para o uso. Se acha que está viciado em redes sociais  procure ajuda.

Neste link é possível fazer um teste para observar como esta o uso que você faz a internet:

htp://content-portal.istoe.com.br/istoeimagens/imagens/mi_10042332262889729.jpg

Comentários

Flora Bioni disse…
Realmente um vício!
Flora
Beatriz Alvares disse…
sim, conheço varias pessoas que precisam ver suas redes sociais a cada minuto, eu mesma nao consigo passar um dia sem entrar no facebook. gostei muito dessa postagem