Pular para o conteúdo principal

FACEBOOK


por Beatriz, 



É uma rede social usada mundialmente por pessoas de todas as idades. Sites como esse, são feitos principalmente para lazer, mas especialistas em tendências da internet afirmam que o Facebook está virando um vício. 

Já foram criadas até clinicas de reabilitação, como o FaceAnonymous, que tem como propósito diminuir a atração desse site, reduzir o número de acessos diários e fazer com que as pessoas produzam mais.

Pesquisadores italianos descobriram que quando eles mostravam o perfil de uma pessoa para ela mesma, ela ficava mais feliz, animada, etc. Então concluíram que os sites de relacionamento social têm seu sucesso porque deixam a pessoa num estado positivo, quer dizer, a pessoa tem prazer em usar isso.


Com a criação dessa rede social, era de se esperar que a quantidade de pessoas solitárias no mundo diminuísse, pois é, mas não é isso que o artigo publicado por Stephen Marche nos diz. Porque a população está passando mais tempo vivendo esse mundo virtual do que o real. Em 1950 apenas 10% das casas americanas só tinham um morador e em 2010 o número de pessoas que moram sozinhas lá, aumentou para 25%. E essa solidão pode trazer doenças mentais e físicas para os usuários.

Pesquisando sobre isso conclui então que as pessoas deviam se ocupar mais, “encher” suas cabeças com coisas mais importantes, coisas produtivas. Não estou dizendo que o uso do Facebook é proibido, mas se for usar, use com moderação.

Fontes:
•          http://www.tecmundo.com.br
•          http://consumidormoderno.uol.com.br
•          http://scienceblogs.com.br
•          http://www.updateordie.com
•          http://www.theatlantic.com

Comentários

gabi disse…
Gostei muito do seu texto bia, parabéns, concordo que para muitas pessoas o Facebook já tornou um vicio, conheço pessoas que não conseguem ficar um dia sem entrar em redes sociais, infelizmente isso esta impedindo de nós viver mais a realidade.