Pular para o conteúdo principal

Segunda Guerra Mundial

por João,


     A Segunda Muerra mundial foi o maior conflito que já aconteceu na história. Ocorreu de 1939 a 1945, abrangendo a maioria dos países e territórios mundiais, ela foi devastadora. É difícil calcular quantos foram os mortos nessa terrível guerra, mas estima-se de que, ao  todo, 60 milhões de pessoas tenham morrido, sendo 40 milhões civís, por conta da perseguição nazista e outros fatores como fome bombardeios entre outros.

     Em 1930 a Alemanha, Itália e Japão formaram o Eixo com o objetivo de expandir seu território e fugir da crise econômica. E, então, a guerra começa com o ataque dos alemães sobre a Polônia, imediatamente sendo revidado pela Inglaterra e França que após um tempo formaram o grupo dos aliados, unindo a maioria das nações mundiais, incluindo o Brasil.


     Até que em 2 de setembro de 1945 a guerra acaba, Hitler se suicida e o Japão assina um documento de rendição.Mas, ao meu ver, o que mais marcou a segunda guerra mundial foi a crueldade do Holocausto feito pelos nazistas, matando cerca de 6 milhões de judeus, 300 000 deficientes, 25 000 homossexuais entre muitos outros.



Fonte:  pt.wikipedia.org/wiki/Segunda_Guerra_Mundial
          www.suapesquisa.com/segundaguerra/

Comentários