Pular para o conteúdo principal

Em vez de comprar, adote!



Por Catharyna,

          Já pensou em adotar um bichinho de estimação ? Mas não soube aonde procurar. Em Florianópolis, existe um local especial para isso, conhecido como ZOONOSES (Centro de controle de zoonoses). O CCZ é o principal abrigo de animais abandonados da cidade, ele abriga cachorros e gatos. Geralmente esses animais chegam lá por meio de denúncias, normalmente feitas por vizinhos que presenciam os maus tratos de animais. Logo após ser efetuado  um Boletim de Ocorrência, os agentes do CCZ vão até o local indicado  e, se for confirmado o mau trato de animal, o bichinho é retirado de seu dono - pois  maus tratos de animais é um crime - e é levado ao centro do CCZ, onde são tratados. Após serem devidamente tratados os bichinhos são colocados para adoção. Desde 2006, já passaram pelo CCZ mais de 1.212 cachorros, sendo, em média, um cachorro por dia.

                 Para levar um bichinho para casa, o interessado deve seguir alguns passos. 
                - Deve escolher o bichinho que realmente quer levar pra casa.
                - Deve preencher uma ficha e passar por uma pequena entrevista.

(O processo chega a ser um pouco rígido, pois eles precisam saber na mão de quem estão colocando esse animal, para que não sofra maus tratos novamente.)
                - A última etapa é a entrega do animal ao seu novo dono, os agentes do CCZ levam o animalzinho até a casa de seu novo dono. 

         Viu como é fácil? 

O Zoonoses se encontra na Rodovia SC 401 - Sem número, Ao lado do cemitério do Itacorubi. Seu horário de atendimento é: de segunda a sexta das 12h às 18h. E os telefones de contato são:  (48) 3234 - 5677 e (48) 3237 - 6890.

       Vale a pena adotar um bichinho, porque, por mais que eles sejam apenas animais, são criaturas incríveis, que permanecem ao nosso lado pelo resto de suas vidas.



Comentários