Pular para o conteúdo principal

Férias

por Maíra,

É  galerinha, as férias estão chegando, arrume suas trouxas e bora curtir!
Férias são aqueles períodos em que você tem um descanso contínuo entre 60 a 120 dias, no qual não tem aula, não trabalha , podemos dizer não faz nada. Entre os adolescentes e jovens as férias são as coisas mais esperadas e desejadas durante todo o ano. É o tempo em que somos livres e desimpedidos, o tempo em que podemos curtir e quebrar um pouco a rotina.

Não que os dias letivos com aula, sejam os piores, e não haja curtição, nos dias de aula temos vários momentos inesquecíveis e felizes, dias   e anos em que nunca serão esquecidos e serão guardados pra vida inteira. Dias e anos em que conhecemos nossos melhores amigos, e aprendemos a sermos melhores amigos, dias em que conhecemos os melhores professores e educadores das nossas vidas, que passam seus dias se dedicando para dar um futuro melhor. Dias em que aprendemos  desde pequeninos a ser educados, deixar os palavrões de lado e aprender as palavrinhas mágicas. Dias em que deixamos nossos medos e enfrentamos as maiores barreiras, deixando nossas inseguranças e a cada passo sendo mais responsáveis. Entre outros muitos dias, semanas, meses, anos em que acontecem muitas outras coisas que ficam marcadas. Afinal depois de tudo isso, percebemos que a escola tem uma grande importância na nossa vida, mesmo ela sendo cansativa, chata e tudo mais, ela sempre deixará lembranças e momentos inesquecíveis.


Então curtam muito suas férias, divirtam-se, brinquem, aproveitem, pois depois delas começam um novo ano, em que muitas coisas irão acontecer e marcar. Em que muitos dias o sono irá irritar e a chatice bater, mais nunca se esqueçam como a escola é importante para nossas vidas, e que não são só os dias chatos e sim os felizes e alegres.

Nessa última semaninha, aproveite com seus amigos, colegas, professores. Mas também não podemos esquecer dos que ficaram um pouquinho mais, desejamos boa sorte, e que não esquecem de estudar né gente!

Boas Férias para todos!  

Comentários