Pular para o conteúdo principal

Câncer de Mama: Afinal, tem ou não tem cura?

     por Larissa,

As mamas contêm várias glândulas formadas por células encarregadas de produzir o leite materno durante a gravidez. Estas células normalmente se dividem e crescem de maneira ordenada. No entanto, por razões ainda desconhecidas, às vezes algumas destas células se descontrolam e começam a se dividir e a crescer de forma anormal e desordenada, produzindo um nódulo ou tumor.

Esses nódulos podem ser benignos ou malignos, são as células cancerosas que podem se alastrar para outras partes do corpo seja através da corrente sanguínea ou do sistema linfático. Quando as células cancerosas se alastram além da mama, pode ser produzida uma metástase em alguma outra parte do corpo.

 Hoje em dia, as mulheres conseguem se curar, se descobrirem o câncer ainda quando o nódulo for pequeno, e não tiver se alastrado para os nódulos linfáticos.

 Conheço uma mulher que passou quatro anos da vida dela lutando contra o câncer de mama. Ela descobriu o câncer cedo, mas, mesmo fazendo todo o tratamento, tomando os remédios e fazendo todas as cirurgias necessárias, ela acabou falecendo no começo desse ano.

 O câncer tem cura, mas garanto, por experiência própria, lutar pela vida, não é fácil.



Fonte: http://www.bbmmarketing.com/prueba/eyvportugues/inicio.html
créditos: http://www.webix.com.br/fotos/1753-foto-cancer-de-mama.html

Comentários