Pular para o conteúdo principal

Esmaltes


por Helen, 

Para quem acha que os esmaltes sempre foram feitos como hoje está um pouco enganado, porque há 3 000 a.C na China, os esmaltes eram feitos de goma- arábica, clara de ovo, gelatina e cera de abelha, dependendo da cor a pessoa era de uma classe social, tanto homem quanto mulher pintavam suas unhas, estranho não é?

No século VII, apenas pessoas da família real poderiam usar uma pasta dourada ou prateada em suas unhas, mais tarde essas cores mudavam para vermelho ou preto.Porém, mais tarde, pintar as unhas começou a se tornar moda, os egípcios mergulhavam seu dedos em um tipo de pintura, pessoas com classe menor pintavam suas unhas de cores claras, geralmente pessoa mas poderosas usavam cores fortes como o vermelho.

Muito, mais muitos anos depois em 1925, foi criado o esmalte que conhecemos hoje. Atualmente não existe mais aquela “proibição” com o uso dos esmaltes como antigamente, ainda bem por que não tem quem não seja apaixonada por esmaltes e não iria ser nem um pouco legal se ainda houvesse limites de quem vai usar ou não esmaltes.

Comentários