por Cibele,
Existe por ai muito adolescente se cortando por banalidades, ou apenas por querer chamar atenção, querendo causar dor a si próprio.
O que leva uma pessoa a se cortar? Acabar com uma “outra dor”? Depois que se corta, essa dor desaparece? Não. E o que essas pessoas ganham? Apenas mais uma cicatriz. Se cortar não é uma solução. Nunca foi, e nunca será. É um meio que os covardes encontram de se esconder. Sabe o que é isso? Infantilidade. Se cortar por um “amor não correspondido”? Cortar seu próprio corpo, deixar feridas, por alguém que mais tarde você nem vai se lembrar? É burrice. Ter um problema não é motivo pra se cortar. Todo mundo tem problemas, e nem por isso saem se cortando por aí. Pergunta para pessoa que tem câncer, ou que perdeu o pai, a mãe… se ela se corta. Não, né? Não importa o mais que você possa estar “sofrendo”, uma hora passa, nenhum tipo de dor interna justifica esse ato.
Aprendam: Causar outra dor não alivia a anterior, só aumenta, porque a dor anterior vai voltar, e você vai ser cortar novamente e tudo vai virar um vício sem fim. E sabe o pior disso tudo? É que cada vez mais isso vira “moda”. Vejo tanta adolescente por aí se cortando e gostando de expor isso, achando bonitinho esse tipo de atitude. Se vocês acham que têm problemas, meus amores, vocês ainda não viram nada da vida. Cresçam, por favor! E não venham criticar essa opinião e defender esse ato, porque aposto que também será sua opinião daqui uns anos, ao olhar para as cicatrizes. Mas o pior de tudo são aquelas que se cortam por acharem legal isso, por acharem legal mostrarem para os outros que elas sofrem, como se isso fosse uma coisa bonita de se expor, olhem para o mundo e vejam que tem muita gente passando fome, passando necessidade e nem por isso se tornam masoquistas. Olhem e vejam que nada, mas nada nesse mundo, justifica se cortar e muitas vezes esses cortes não ficam só superficiais na pele, começam a aprofundar em cicatrizes que vocês nunca vão esquecer.
Portanto, não se deve fazer isso, não provoque nenhuma dor por mero capricho próprio e achando que vai resolver alguma coisa, aproveite e vá estudar, deixe isso de lado, deixe a dor, esqueça tudo, por pior que seja, siga sua vida, não vale a pena se tornar um masoquista por tolas bobagens da vida.
Cibele Martins 8ª B
Comentários