Pular para o conteúdo principal

Paixão entre irmãos

por Larissa,


“Do início ao fim” foi um filme muito comentado, tanto pela ousadia do autor Aluízio Abranches sobre o amor entre dois irmãos, quanto pelas cenas.

O filme conta a história de dois irmãos, que por serem muito próximos, acabam de apaixonando. A questão é: será que esse amor deveria ser proibido? Na realidade, a questão deveria ser: ‘’Por que esse amor é proibido? Se ele é um amor igual ao de todo mundo, eu não vejo problema, acho até que é um amor mais verdadeiro, mais sincero.

Hoje, como nesse filme, esse assunto pode ser abordado com mais facilidade, sem muito escândalo. Mas o que realmente chama atenção nesse filme são as cenas. Se você perceber não há cenas escuras, nunca chove, todos os cenários são excessivamente iluminados.

Existem muitas críticas sobre esse filme, como, por exemplo, a de Patrícia, que em um site de críticas se coloca decepcionada, pois esperava mais do filme. Ela diz: “Por favor, dizer que o filme é bom e bem dirigido não faz o menor sentido. Estava esperando encontrar uma história emocionante a la Brokeback Mountain e me decepcionei. O filme é um tédio, o roteiro é simplório, os diálogos não tem verossimilhança. Os atores são competentes, mas não podem fazer nada com um roteiro tão vazio. Abranches perdeu a oportunidade de fazer um filme incrível.”.

Apesar de concordar com a Patrícia, eu gostei bastante do filme, tanto pela falta de emoção quanto pelo tédio, de ser um tão parado, sem nenhum tipo de preconceito assim, acho que nesses pontos eu concordo, mas acho que ficou um filme bom, poderia melhorar claro, mas em alguns pontos eu gostei.

A parte final ficou confusa. Do que você gostou? Do que não gostou?










Comentários