Pular para o conteúdo principal

Steve Jobs


por Maria Eduarda Barcelos,

Um dos maiores inventores de tecnologia do mundo, o famoso Steve Jobs, que nasceu em 1955 na Califórnia, era um gênio e muito respeitado pelos fãs de tecnologia, mas também ele era muito explosivo e foi criticado por demissões inesperadas, principalmente de quem discordava de suas ideias. Morreu em uma quarta feira, dia 5 de outubro de 2011, com 56 anos, ele sofria de um câncer no pâncreas desde de 2004. Ele foi um dos fundadores da empresa Apple, que por sinal é uma das mais famosas do mundo, e também do estúdio de animação Pixar.

A Apple foi fundada no ano de 1976, com um grupo que montavam seus próprios computadores, mas não ache que essa grande empresa começou muito bem, o Apple I foi recusado pelas grandes empresas da época, mal sabiam elas o que viria depois, como o Apple II que foi lançado no ano de 1977 e depois muitas e muitas tecnologias colocadas no mercado.

Steve Jobs saiu da Apple, e fundou o estúdio de filmes de animação Pixar, vendeu para o Walt Disney, e voltou para a Apple que estava passando por uma situação muito difícil.

Então é isso galera, espero que vocês tenham gostado e de saber um pouco sobre esse genio, que eu sou fã, e que continue a visitar nosso blog.

Comentários

Anônimo disse…
Ele era um gênio mesmo! Ótimo texto ;)
bjs