Pular para o conteúdo principal

Drogas



por Vitor,
Todos os dias milhares de pessoas no mundo se juntam ao mundo das drogas.
As drogas são de vários tipos, várias cores, várias formas de uso e fazem diferentes efeitos, porém nenhum destes efeitos é bom.
O combate ao tráfico no Brasil é diário e muito trabalhoso, pois no Brasil há milhares de quilômetros de fronteiras e isso exige muito policiamento. Todo dia são apreendidas várias toneladas de drogas pela polícia do Brasil, mas mesmo assim várias toneladas entram todo o dia ilegalmente.
Segundo o artigo 16, da Lei n. 6.368/76 (Lei de Tóxicos)qualquer pessoa que for pega com uma pequena quantidade de droga para o próprio consumo no Brasil pode ser submetida de seis meses a dois anos de prisão.
Já na Colômbia toda pessoa tem direito a levar um pouco de droga consigo para seu próprio consumo, e na Califórnia, estado dos EUA, é permitido somente uma pequena quantidade de maconha.
            Há pouco foi discutido no senado dos EUA uma lei que autorizava cada cidadão da Califórnia a ter uma pequena plantação de maconha, mas a lei não foi aprovada.
            Mas será que com essa lei  (se esta vier a ser aprovada), as antes pequenas plantações, vão se tornar grandes para que possa haver um lucro dos produtores? É tudo uma questão de fiscalização, ou de bom senso dos habitantes tendo em vista que eles querem continuar sendo usuários da droga legalmente, assim não podem descumprir a lei, pois isso levaria ela ser revogada?

Comentários