Pular para o conteúdo principal

Ensino superior

Por Duda Barcelos,

E ai galera hoje vou falar um sobre ensino superior, vou falar um pouco do que ela é, um pouco de alguns cursos e porque os jovens o desejam tanto.


Ensino Superior não é nada mais nada menos, do que a ampliação dos seus conhecimentos, a especialização em certa área. Tem as faculdades públicas que são as federais e estaduais, e as particulares, mas as particulares são muito caras, então a maioria da população prefere as públicas. Como concorrência para entrar em uma é muito grande, então é necessário fazer o vestibular, o famoso vestibular que muitos ficam o ano todo estudando e fazendo cursinho, por muito tempo, e querendo ver o resultado. Só tem duas opções ou é muita tristeza ou é muita felicidade, tem gente que fica anos e anos tentando passar, mais não consegue. O que fazer da vida se não ir para a faculdade, se tudo é necessário estudo hoje em dia? Até para trabalhar na limpeza pública é necessário ter ensino médio. Então muitas pessoas saem de suas cidades para ir para outro local em busca de conhecimento, para mudar sua vida para melhor.


Para ser um universitário é necessário de muita responsabilidade, pois você sai e entra a hora que quiser, faz o que bem entender da vida, mas depois sempre tem uma consequência, sendo ela boa ou ruim, pois suas notas vão com certeza influenciar na hora de você conseguir um emprego, e você também precisa de 75% de frequência para poder passar de fase, como de costume nos colégios também.


Alguns exemplos de cursos universitários, citamos a medicina. Ou então enfermagem. Um curso bem interessante é o design, que tem várias opções de trabalho, podendo fazer animação (desenhos animados), ser estilista, e também web design, que seria a montagem de site na internet. Tem também o teatro que forma muitos atores. Tem pedagogia, letras, matemática, biologia, geografia e uma imensa quantidade de cursos.
                
créditos: http://ensinosuperior-af.blogspot.com/

Comentários