Pular para o conteúdo principal

Rock in Rio


por João Vitor,


      O Rock in Rio é um festival musical que reúne bandas de estilos variados. O evento foi realizado pela primeira vez na cidade do Rio de Janeiro, Brasil.

      Ao longo do tempo este festival teve edições fora do Rio de Janeiro, quatro na cidade de Lisboa em Portugal e duas em Madrid, na Espanha. 

      Em sua primeira edição, o evento recebeu estrelas como AC/DC, Iron Maden, Ozzy Osbourne e Queen, a banda mais esperada. 

     No evento deste ano se apresentaram bandas como: Red Hot Chili Peppers, Metallica, Shakira, Coldplay, Guns N' Roses entre outros.
                                                              
     O Rock in Rio ocorre em um lugar chamado “Cidade do Rock”, que possui capacidade para 250 mil espectadores e "tendas" alternativas onde se realiza concertos paralelos aos do palco principal.            
                              
      O evento recebeu a legenda de "Por Um Mundo Melhor", o que se marcou com o ato simbólico de observação de três minutos de silêncio antes do início das apresentações no primeiro dia do evento. 

       Hoje em dia o Rock in Rio é conhecido internacionalmente, é um dos principais eventos do país e atrai muitos turistas para o Rio de Janeiro.       


Fonte: www.Wikipédia.com.br
                                                                                                         

Comentários

Anônimo disse…
Opa!
Acho que você cometeu um pequeno erro, o Rock in Rio inicialmente era realizado no Rio de Janeiro, depois de algumas edições ele foi levado para alguns paises da Europa, nao é?
Mesmo assim foi um ótimo texto.
De: Vitor Santos