Pular para o conteúdo principal

Tumblr

por Maíra, 

Uma das redes sociais mais utilizadas entre os jovens!
Tumblr é como se fosse um blog pessoal, mas com algumas características diferentes. Nele você pode postar fotos, textos, imagens, vídeos e muitas outras coisas.  E quem tem esse “blog” pode seguir outros, e ver os posts dos outros em seu painel, como também pode “gostar e “reblogar”. No mesmo, também tem um sistema de personalização, com fundos, cores e outras coisas prontas, ou então você mesmo podendo criar seu “theme”.

O tumblr tem sua história, ele foi fundado em 2007 por David Karp (novaiorquino, nascido em 1986) juntamente com o Marco Arment (também dos Estados Unidos , do estado de Ohio). Antes da existência desse blog, já havia blogs não como o tumblr, mas outros sistemas, e depois que ele surgiu, 75.000 blogueiros passaram a utilizar esse sistema, e hoje ele passa a servir 3 milhões de usuários. E de 2007  até hoje 2011, aconteceram algumas mudanças, como também o crescimento do blog, apartir do momento em que criaram o aplicativo para iPhones, Blackberrys e também em todos os aparelhos com androids.

E vendo hoje, podemos dizer que esse blog quintuplicou o número de blogs. Ao decorrer do tempo fazendo alterações para a melhoria.

Essa rede social é muito utilizada entre os jovens, é um lugar onde eles podem se expressar, mostrar quem são, o que pensam , como andam. Curtir, gostar, reblogar o que acham legal, ou que também se indentifica. Um lugar livre onde qualquer um pode acessar e ter, um lugar com sua cara, seu perfil. TUMBLR.

Comentários