por Raí,
Já faz alguns meses que a NBA (liga nacional de basquete dos EUA) está em greve ameaçando até o cancelamento da próxima temporada que já teve seu início atrasado em duas semanas. Mas ao que tudo indica a greve está começando a caminhar para um final.
Mas qual seria o motivo dessa greve? Será que os jogadores querem mais dinheiro do que seus salários milionários? Não. O problema, segundo os donos, era um sistema que garantia aos jogadores 57 por cento de todas as receitas relacionadas ao basquete, o que inclui receitas de bilheteria, receitas de transmissão, vendas de artigos nas arenas, estacionamento e dinheiro de patrocínio.
Outro problema é o teto salarial, que permite que algumas equipes possam ir muito além, caso estejam dispostas a pagar uma taxa de luxo, que grandes equipes como Los Angeles e New York podem facilmente pagar.
Mas o grande problema de tudo isso é que ambos os lados estão perdendo muito dinheiro com essa greve, calcula-se que só o cancelamento dos jogos da pré-temporada já há um prejuízo de aproximadamente 200 milhões de dólares.
Comentários