Pular para o conteúdo principal

O Natal está próximo, já garantiu os presentes? Porém será que este é o verdadeiro sentido?


por Luisa,

Nestes meses de final de ano, é cada vez mais comum a correria nos comércios, principalmente no mês de Dezembro. Algumas pessoas garantem seus presentes antes de do mês Natalino, mas outras deixam para cima da hora não encontrando o presente que desejavam tendo então de substituir por outros até mesmo mais caros. 

A antecipação das compras é uma boa solução para aqueles que querem economizar tempo e dinheiro. Na época natalina o comércio geralmente aumenta os preços dos produtos para obter mais lucros e sem contar que neste mês as filas nas lojas são enormes, deixando o momento de compras que devia ser algo agradável passa a ser desconfortável e cansativo.

Porém, será que este é o verdadeiro sentido do natal? O natal é o renascimento do menino Jesus, dia sagrado onde às famílias se reúnem para celebrar este dia tão especial. Como de costume, as famílias se reúnem e fazem aquele grande banquete em homenagem a Jesus. E também é a pratica da solidariedade, amor ao próximo, e doações de cestas básicas. Dia em que só acontecem coisas boas.

Por tanto repense sobre seus atos, e veja qual é o verdadeiro sentido do Natal, e se possível reúna a família e conte uma bela história para as pessoas que você mais ama.

Se quiser uma dica de uma linda história para ser contada neste dia tão especial acesse o site: http://www.simplesmentebeijaflor.com/LindaHistoriaNatal.html

Comentários