Pular para o conteúdo principal

Eterno RU

Por Gabriela Goudel.

O famoso Restaurante Universitário - RU é muito conhecido pelos estudantes da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina). O RU é um restaurante que funciona em horário de almoço e janta. Praticamente todos os estudantes da UFSC almoçam lá, além de alimentar bem as pessoas, ele também tem um custo que é muito favorável para muitos que não tem muita condição: apenas R$1,50. 

O restaurante foi feito para que os estudantes pudessem almoçar bem, sem pagar muito e que não precisasse sair da UFSC para almoçar. 

Admito que o RU já teve melhores dias. Todos os dias têm filas absurdas que fazem voltas no prédio. No jantar os cozinheiros parecem caprichar mais na comida do que no almoço (talvez porque não tem tanta gente). O cardápio do RU é simples, diariamente tem arroz, feijão, saladas, frutas e o conduto – complemento com alguma coisa diferente. 

O novo RU/UFSC
Antes o espaço de atendimento era muito pequeno. Existiam dois prédios de um andar. Com o aperto e a falta de conforto resolveram reformar e fazer um único prédio de dois andares. Ele ficou muito mais confortável, com mesas, pratos e até o suco ficou melhor. Penso que a comida ainda poderia melhorar.  E você o que acha? 

Comentários