Pular para o conteúdo principal

A AIDS


 por Carolina,

                As pessoas sempre falam sobre a AIDS, mas o que realmente é AIDS? AIDS é uma doença transmissível que afeta o sistema imunológico, destruindo os glóbulos brancos que, por sua vez, tem como função impedir a entrada de corpos estranhos em nosso corpo. Pesquisas afirmam que a AIDS é uma das doenças de maiores problemas da atualidade.

                Os sintomas da AIDS são bem parecidos com o de uma virose qualquer, como por exemplo, dor de cabeça e de garganta, febre, dores musculares, ínguas, calafrios e manchas na pele esses sintomas podem aparecer 2 a 4 semanas após pegar AIDS. Já mais adiante podem aparecer doenças como pneumonia, meningite, tuberculose, etc.

A AIDS é transmitida pelo sangue, leite materno, esperma, secreção vaginal e por relações sexuais. Mas para saber se você está com AIDS ou não, tem que fazer um exame de sangue.

A AIDS só pode ser curada com medicamentos indicados pelo médico. Mas esses medicamentos não necessariamente curam a AIDS só amenizam, pois a AIDS ainda não tem cura.

Para a prevenção da AIDS use sempre camisinha nas relações sexuais, seringas descartáveis e se cuide ao máximo e não se esqueça, não exagere nas bebidas alcoólicas e para um melhor bem estar não fume.

E mais algumas dicas, se preserve ao máximo, cuide da sua saúde e sempre faça exames médicos para ter certeza que você não tem AIDS.

Referências:
http://drauziovarella.com.br/doencas-e-sintomas/aids/
http://www.minhavida.com.br/saude/temas/aids

Créditos da imagem: http://vivamelhoronline.com/2011/12/01/aids-como-tratar-e-conviver/

Comentários