Pular para o conteúdo principal

O Cigarro


por Carolina, 

Hoje em dia existem muitos fumantes, bastante deles são jovens, que na maioria das vezes começam a fumar por má influência dos amigos que usam o cigarro. Os jovens usam as drogas pra tentar resolver seus problemas, ou às vezes até para parecerem mais “maduros”, ou até mesmo para se aparecerem. Nesse texto vou aprofundar mais sobre o cigarro.

O cigarro é um dos produtos mais lucrativos do mercado. O cigarro se baseia nas seguintes substâncias químicas: nicotina, ácido levulínico, monóxido de carbono, terebentina, xileno, tolueno, butano, cetonas, fósforo P4 P6, acetaldeído, acroleína, benzeno, arsênio, níquel, cádimio, acetato de chumbo, cianeto, N-Nitrosaminas, formaldeído, polônio 210 e naftalina.

O pior de tudo é que o cigarro não afeta só a saúde de quem esta fumando, mas também do fumante passivo, ou seja, aquele que está no ambiente de quem fuma e acaba, de certa forma, fumando também.

Além de causar vício, o cigarro também prejudica a saúde de quem o fuma. As consequências são: câncer de mama (nas mulheres), maior risco de problemas cardíacos, maior probabilidade de contusões, menopausa precoce e muitos outros.

 Para conseguir parar com esse vício tem que ter primeiro de tudo determinação e vontade, pois não é fácil. A maioria das pessoas quando conseguem parar de fumar, substituem o cigarro pela comida, mas tome cuidado para não exagerar. E também existem vários outros truques para conseguir parar de fumar, um deles, por exemplo, é ir a cada dia diminuindo os maços de cigarro por dia.

 Fica a dica.


Fontes:
http://www.areaseg.com/toxicos/fumo.html
http://blogmail.com.br/cigarro-e-suas-consequencias/
http://emdomingosparo.blogspot.com.br/2010/09/composicao-do-cigarro.html

Créditos da imagem:
http://www.saude.sc.gov.br/cidadao/de_olho_na_saude/outros/fumo/cigarro.htm

Comentários

Valdirene Silva disse…

Está cansado de tentar parar de fumar cigarro com adesivos, pastilhas, sprays ou comprimidos que não funcionam?
Com o Sistema Cigarro Nunca Mais, 96% das pessoas aprendem não só a parar de fumar, mas também a nunca mais sentir vontade de fumar! Você vai parar de fumar e nunca mais desejar tabaco!

Leia mais... livro gratis
http://www.slideshare.net/valdirenesilva96742/como-deixar-de-fumar
http://www.slideshare.net/valdirenesilva96742/como-para-de-fumar-25090780
http://www.cigarronuncamais.com/af/5302

Compartilha ai galera!!!