Pular para o conteúdo principal

O Acampamento...


Por Victor Francisco

Hoje meu texto vem falar sobre algo que curto muito: acampamento. Esta atividade segundo o site nr.com.br “surgiu no Brasil há aproximadamente 70 anos com um grupo da ACM seguindo os moldes trazidos dos Estados Unidos”.

No acampamento perto da natureza o acampante deve ter o cuidado de analisar se o local serve para montar sua barraca ou bivaque. Não existem acampamentos apenas com barracas, mas também com os chamados bivaques que é formado por uma lona, corda, e bambu.

Não se pode esquecer de levar para seu acampamento saco de dormir, isolante térmico, lanterna, roupa (adequada para o estado em que estiver), kit de primeiros socorros, calçado adequado e roupas limpas e secas.

Para que o acampamento seja bom, seguro e divertido deve-se conhecer bem o lugar onde se vai passar a noite (ou alguns dias). Caso for fazer um acampamento com várias crianças tenha preparado uma lista de brincadeiras e coisas para ensiná-las.

Depois de realizar o acampamento NUNCA esqueça de verificar como o local ficou. Sempre limpe a área e tente deixar melhor que o encontrou. Seque bem a barraca antes de guardá-la, pois caso contrário ela pode mofar. Cuidado especial para o local onde fez a fogueira: jogue água e areia no fogo para apagá-lo totalmente.

É isso ai, bom acampamento!

Fontes:
http://nr.com.br/acampamento-no-brasil/acessado no dia 24/09, as 20:20.


Comentários

Anônimo disse…
adoreeeeeei, apresa de nunca te acampado hahah, mais agora ja tenho as dicas certas quando eu for , irei lembrar beijos Vitória
Hahah vai sim, só que tens que levar tudo certinho né haha
mais faz muito bem um acampamento.. no mês de novembro agora já vou acampar 3 vezes haha
adoro acampar, é umas das coisas que mais gosto de fazer =]]
Victor..
zeyni disse…
gostei do texto e também gosto de acampamento.
Anônimo disse…
Sempre tive muita vontade de acampar, e agora com essas dicas tudo irá se tornar mais fácil, haha. Aline Iaczinski