Pular para o conteúdo principal

Bruxas na Ilha*


Por Giulia Platt Maffezzolli

As bruxas, que deixaram nossa ilha conhecida como Ilha da Magia, sempre estiveram presentes em Florianópolis, mas de um tempo para cá parece que elas realmente despertaram e voltaram a realizar malvadezas. Mas dessa vez, não pararam em algo tão simples quanto roubar almas de crianças, preferiram roubar toda a população, roubar dinheiro público.

Aparentemente, elas se infiltraram na Prefeitura de Florianópolis, entraram nas mentes do nosso prefeito e de seus funcionários e começaram a fazer o dinheiro desaparecer dos cofres públicos. Pois pense só, é inimaginável qualquer ideia diferente dessa, nosso prefeito nunca sequer cogitaria a ideia de roubar dinheiro do povo, não é mesmo?

Como exemplo posso citar inúmeras situações. Para começar, a Árvore Natalina de 2009. Ela custou três milhões e setecentos mil reais, mas foi construída por duas empresas terceirizadas que cobraram menos da metade do valor para construí-la. Além disso, a árvore tinha oito metros a menos do que deveria. Agora eu pergunto: para onde foram esses oito metros e todo o resto do dinheiro? Se isso não foi bruxaria, eu não sei então o que foi.

Outro caso bastante famoso, que ficou conhecido como Escândalo Bocelli,com certeza causado por bruxas destruidoras de sonhos, foi o do show gratuito de Andrea Bocelli, pelo qual a prefeitura desembolsou três milhões de reais, sendo que, ao fazer as contas, a Justiça constatou que o total dos gastos com certeza não seria esse, e sim um valor bem inferior, e acabou que não teve show e todos ficaram muito decepcionados. O que não surpreende é que o caso está na Justiça até hoje.

Antigamente, com certeza outras pessoas deviam morrer de vontade de visitar a Ilha da Magia. Imagine só, um local onde as bruxas existem de verdade! Mas hoje em dia, quem quer vir aqui? Com certeza somente aqueles que podem se beneficiar com esses feitiços que as malvadas fazem para fazer o dinheiro desaparecer, não é mesmo? O nosso maravilhoso atual prefeito, jamais!, mas quem sabe os seus sucessores, aproveitando que logo estão chegando as eleições...

Mas, como dizem, a esperança é a última que morre, então rezemos todos para expulsar novamente as bruxas dessa ilha abençoada, o dinheiro reaparecer, e para que os próximos prefeitos e seus funcionários não caiam novamente na desgraça de dar ouvidos às bruxas, para que mais nenhum escândalo aconteça e todo esse dinheiro que some e vai para ninguém sabe onde possa ser utilizado para alguma das tantas obras que estão há anos no papel esperando para ser realizadas, mas nunca acontecem. 

* Crônica desenvolvida na disciplina de Língua Portuguesa sob orientação da prof. Lisiane Vandresen.

Crédito da imagem: http://www.lagoavirtual.com/news/bruxas2.htm acesso em 26.set.2012.

Comentários