Pular para o conteúdo principal

Ser humano sem energia elétrica


por Gabriela Raupp, 

Já imaginou o que seria de você sem energia? Sem poder usar o computador, recarregar o celular, ver TV, esquentar a comida e sem se comunicar com as pessoas rapidamente... Já parou para pensar que precisamos de energia para tudo?

Há aproximadamente 100 anos atrás, não possuíamos energia, as pessoas trabalhavam com a agricultura, viviam sobre a luz de vela, não fazia falta um computador ou um celular, na verdade nem sabiam que isso  um dia iria existir. As crianças estudavam mais, não tinham um Ipod para passar o tempo, mas tinham um simples pião ou uma boneca de pano.
E para se comunicar? Demorava, ou era através de cartas ou de voz em voz. Para aquecer a comida, era através de lenha. As roupas eram feitas a mão. Enfim, era uma vida complicada, mas ninguém reclamava.

Estanho não? Hoje em dia as pessoas reclamam de tudo, se for analisar, temos uma ótima qualidade de vida. Hoje em dia, a eletricidade está presente nas nossas vidas, em nosso cotidiano, mas conseguiríamos sobreviver sem energia elétrica, minha bisavó sobrevivia. Antes de reclamar, reflita sobre isso.

Comentários