Pular para o conteúdo principal

Maus tratos com animais


Camila Maia e Júlia Carioni

Oi gente! Como vocês estão hoje?

Hoje nós viemos falar sobre um assunto muito importante: os maus tratos com animais. Os maus tratos podem ocorrer de diversas formas, prejudicando os bichinhos que fazem companhia para o homem, e que merecem viver tanto quanto nós. 

 

Como foi citado acima existem várias formas de maus tratos, alguns deles são: 
- Os abatedouros (Abatedouro é a instalação industrial destinada ao abate, processamento e armazenamento de produtos de origem animal).
- Animais de circo: muitas vezes o que mostram nos circos, não é bem o que acontece. Nos bastidores, os animais são maltratados e forçados a fazerem coisas que não querem somente para benefício de seu criador;
- E por fim, a violência doméstica contra animais: maltratar animais domésticos é algo muito comum, ao contrário do que normalmente pensamos. Às vezes, sem querer maltratamos nosso cachorro, gato, etc.. Não nos damos conta de que o machucamos o deixado triste.
Existem pessoas que deixam os animais domésticos presos, sem comida, às vezes os envenenam, os deixam sem as mínimas condições de higiene, agridem, e até os abandonam: ISSO É MALTRATO!

Você, caro leitor... Acha isso certo?
Não acha certo, mas pensa que não pode ajudar?

Quando se é testemunha do ato de maus tratos contra animais, pode-se denunciar isso ajudando os animais indefesos, e fazendo quem sabe, com que o dono repense suas ações. Afinal, isso é crime!
Aqui vai um site, onde você pode entrar em contato com alguma ONG e denunciar:


 
Leitores, dêem suas opiniões ;)
Até mais, beijos,
Camila e Júlia


Referências do texto:


Crédito das imagens:



Comentários

Maria Eduarda Sirydakis disse…
Lá vem a Maria comentar hahaha
Camila, Julinha:
adorei o texto! Concordo com tudo que vocês disseram,têm pessoas que maltratam e nem se dão conta,isso é uma pena! E pode deixar, se eu ver algum maltrato aos animais, vou denunciar! Parabéns, meninas!
beijos, Maria
carol gomez disse…
Maltrato de animais é tão triste.
Eu acho horrivel.
Como eu digo as vezes, eu posso ver um filme onde morre um monte de gente e não chorar, ou sentir nada, mas se eu vir um filme que maltrata algum animal, eu quase choro.
Adorei o texto meninas.
Anônimo disse…
oiee meninas, como que eles podem fazer isso com um pobre animalzinho né, imagina se fossem com eles estariam que nem loucos ao tentando o melhor para si mesmo, mais não preferem maltratar! realmente percebi que essas pessoas não se poe no lugar dos animais eles, se você não gosta que faça com você não faça com os outros, isso não é só para os animais não e sim para todos os seres humanos!
ótimo texto
beijos Maria Eduarda Vieira
Juliana Neves disse…
Oi, meninas! Sério, quando falam de animais, eu já me empolgo um pouco mais no assunto; então não poderia deixar de comentar no texto de vocês.
Digo às vezes que os animais parecem ter mais sentimentos que muitas pessoas, e principalmente essas que vivem maltratando e desprezando os cachorrinhos (depois que ele cresce, jogam ele na rua, como se fosse descartável... lamentável :/ )
E, como a Carol disse, também choro quando aparece num filme um animal morrendo, ou sofrendo...
Precisamos apoiar essa campanha contra o maltrato de animais. Parabéns pelo texto ;)
beeijos
Anônimo disse…
Gostei muito do texto achei bem ''forte'' pois estes casos semprem acontecem so que não muito divulgado pelo mídia
Miqueluzzi
Anônimo disse…
Muito bom o texto Camila e Julinha!
Eu acho horrível maus tratos com os animais, eles são seres vivos como nós e vem sendo cada vez mais maltratados e abandonados por ai!
Parabéns meninas,pelo texto
Anônimo disse…
Camila e Julinha. Adorei o texto pois isso esses casos que vocês mostraram acontecem hoje em dia com muita frequencia. Kalani
Anônimo disse…
Oioi meninas, tudo bem? Adorei a escolha do tema! Infelizmente essa violência ocorre hoje em dia, ainda por cima em animais indefesos, que não fazem nenhum mal pra gente. E concordo com vocês, é necessário denunciar tais crimes para que eles acabem. Muito bom!
Beijos,
Luísa Wandscheer
Anônimo disse…
Gostei muito do texto e, sim, existe muitas pessoas que maltratam seus animais, tanto cachorros quando gatos entre outros. Acho isso um absurdo, pois são tão inofensivos e precisam tanto de carinho! Acho que o animal só se torna violento devido aos maus tratos que recebeu ou recebe. Abandono de animais também é um assunto bem sério e triste e é, infelizmente, um fato considerado "comum" ou "normal" pelas pessoas.
beijos, Maria Luiza.
Luan Alves da Silva disse…
Eu gostei bastante desse texto, pois já vi pessoas mal-tratando animais e não gostei disso. Não sei como essas pessoas más conseguem fazer isso com animais. Gostei bastante.
Guilherme disse…
É verdade, não sei o que se passa na cabeça dessas pessoas, e o que será que as levam a fazer isso. O problema é que as pessoas não se importam tanto com os animais, pois se fossem pessoas, já tomariam logo várias providências. Realmente gostei muito do texto, parabéns meninas!
Natália disse…
Oi gente!
Chega a ser ridículo que algo assim ainda aconteça. Eu adoro animais e, pode me chamar de maluca, mas muitas vezes eles são melhores companhias que muito ser humano por aí. Como já disseram a Carol e a Juliana, muitas vezes me dá mais dó de ver um animalzinho sendo maltratado do que uma pessoa; sei que pode parecer estranho, mas eu fico pensando que os animais, principalmente cachorros e gatos, amam mais aos seus donos do que a si mesmos, e fazer uma crueldade com um bichinho inocente, sem motivo nenhum é muito, muito triste.
Esses dias vi na internet, uma fã da Lady Gaga que quis confeccionar uma fantasia igualzinha da cantora, cheia de pedaços de carne; então ela pegou o próprio gatinho de estimação, o afogou no vaso sanitário e depois o cortou em vários pedacinhos. É claro, a mulher foi presa e diagnosticada com problemas mentais, mas imagina, o animalzinho que de certo tanto a amava... Eu fico indignada!!

Beijos e parabéns pelo texto,
Nat