Pular para o conteúdo principal

ZUMBIS: SUCESSO DE BILHETERIAS

 
Por José Pedro e Juan Thiago,
 
Hoje em dia a fama dos zumbis na TV, internet e nos jogos é muito grande. Mas muita gente não sabe ainda a origem desses "monstros".
 
Você já ouviu falar em zumbis? Certamente sim, mas você sabe o que eles são exatamente? Zumbis são nada mais na menos que manifestações religiosas que vêm do vudu. Exatamente. Eles são “mortos-vivos” feitos por feiticeiro que ressuscita um cadáver.
 
Hoje é um tema tão batido, que ninguém imagina como começou essa história de zumbis. Trazemos para vocês, a história do primeiro filme de zumbis, que foi lançado no ano de 1932 “White Zombie”, dos irmãos Halperin, que contava a história de uma garota que se transforma em zumbi nas mãos de um mestre vudu. Apesar de White Zombie ser o primeiro filme de zumbis o filme que mais fez sucesso e deu aos zumbis o título e características que eles tem hoje em dia foi o filme Night Of The Living Dead por George Romero que teve 7 sequências. No começo ele queria que os seus monstros fossem “Ghouls” (que é um monstro do folclore americano envolvidos com cemitérios que comia carne humana) e não zumbis, mas acabaram ganhando o nome.
 
A série de filmes de zumbis que mais faz sucesso hoje em dia é “Resident Evil”, o qual o primeiro filme Resident Evil: O Hóspede Maldito que mostrava um vírus que vazou de um laboratório chamado “Umbrella Corporations”. O sistema de segurança do laboratório matou todos para o vírus não escapar, mas as pessoas reviveram como zumbis. Depois no segundo filme Resident Evil: Apocalipse. Esse vírus se espalhou por toda a cidade chamada de Raccon City, revivendo todos os mortos e eles contaminando as pessoas normais, fazendo uma infecção.
 
Nestes últimos anos há uma serie sobre zumbis que está bombando no mundo inteiro: “The Walking Dead”. Sua história é igual a de todos as outras séries e filmes de zumbis, um vírus que se espalha por todo o mundo. A história da série The Walking Dead é centrada em Rick Grimes, um policial de uma pequena cidade de Cynthiana, no estado do Kentucky. Também acompanha a trajetória de sua família e uma série de outros sobreviventes que se uniram para sobreviverem depois que o mundo foi infestado por zumbis por uma causa desconhecida. A série foi baseada em um quadrinho que teve muito sucesso e talvez por isso e pelo tema que seja tão famosa. Eles até pediram para o famoso diretor George Romero fazer parte da produção, mas ele recusou.



Fontes:

Comentários