Pular para o conteúdo principal

A evolução dos celulares


por Vinícius, 
Antes das empresas do setor de tecnologia desenvolverem os celulares, a tecnologia mais avançada era o dio. Observando isso, as empresas telefônicas resolveram criar um aparelho móvel para comunicação que não deixasse as pessoas dependentes de um fio ou algo do tipo para se comunicarem.
Em 1973, a Motorola desenvolveu o 1º celular da história, o celular tinha aproximadamente 25cm de altura e 7cm de largura e pesava cerca de 2kg, assim acabou recebendo o nome de “tijolo”.
 Mas o celular começou a ser vendido apenas em 1983, custava US$ 3.995,00, mas isso não impediu que grande maioria das pessoas o comprassem, as empresas então começaram a investir milhares de dólares para desenvolver o celular, e assim, o mercado acabou de desenvolvendo e os celulares ficando cada vez mais tecnológicos.
Hoje em dia, o celular é muito menor  que antigamente, passou de 25cm a 9cm  de altura, oque acho que facilitou muito andar com esses celulares, que diferente de antes, pegam Internet, tiram fotos, e são coloridos, ao contrario do “tijolo” de antigamente.

 


 Referências:

Crédito das imagens:
http://comocriarumaplicativo.com/
http://www.webluxo.com.br/menu/eletronicos/10/celular-antigo-coberto-ouro.htm           


Comentários