por Rhanna,
A Capricho nem sempre foi a
marca que conhecemos hoje. Quando foi criada pelo Victor Civita, em 1952, ela
publicava fotonovelas em preto e branco (que inclusive minha avó via) e não era
encontrada em roupas, sapatos, esmaltes, livros, sites, materiais escolares e
outros, como hoje.
Após 30 anos de criação, ela
passou a tratar de assuntos de moda, beleza e comportamento e seu público era
mais voltado para mulheres de 15 a 29 anos.
Em 1985, as capas começam a ter fotos de modelos e as leitoras passam a
ser mais as adolescentes. Em 1996, inicia a aparição dos famosos preferidos das
meninas nas capas da revista Capricho e ela começa a sair de quinze em quinze
dias.
Atualmente, ela está bem
mais moderna e tenta acompanhar os gostos de seu público. Segundo a Abril,
editora dessa revista, “são mais de 2,8 milhões de leitoras por edição” e
“conta com licenciamentos, mais de 9 milhões de produtos e serviços vendidos
por ano”.
As diferenças entre as capas
são bem grandes, né? Espero um dia ler uma dessas fotonovelas, devem ser
interessantes, assim como os outros produtos dessa marca.
Referências:
http://capricho.abril.com.br/revista/historia.shtml>.Acesso
em: 03nov. 2012.
http://www.publiabril.com.br/marcas/capricho/revista/informacoes-gerais>.
Acesso em: 04 nov. 2012.
http://www.anosdourados.net.br/revista/fotonovela.htm>. Acesso em:
04nov. 2012.
http://capricho.abril.com.br/revista/taylor-swift-702587.shtml>.
Acesso em: 04 nov. 2012.
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