Pular para o conteúdo principal

Proposta de avaliação

Por Leonardo Valenza*,


Caros alunos,

Lembrando a proposta de avaliação apresentada na nossa primeira aula (12-11), venho aqui reforçar o compromisso de vocês com o andamento da avaliação gradual (semanal). A ideia é que possamos caminhar passo a passo lado a lado, ou seja, a cada dia de aula, vocês me retornarão em forma de síntese o que entenderam do conteúdo estudado. Parecido até com o que o professor José Carlos vinha fazendo nas aulas dele antes do nosso estágio.


Portanto, relembrando o combinado, ficamos assim: 

Cada aluno terá um tipo de diário (sugestão: folha de papel almaço), onde, a cada aula assistida, deverá desenvolver uma síntese do conteúdo estudado na aula. Cada síntese deverá ter sempre também uma articulação (ligação) entre o conteúdo da aula passada e o atual. Para as duas aulas de segunda-feira, serão necessárias pelo menos 10 (dez) linhas de síntese. Para a aula de quinta-feira, pelo menos 5 (cinco) linhas.

Lembrando que ao final de cada semana (nas aulas de quinta-feira), os diários serão recolhidos para acompanhamento do professor e retornarão para os alunos na segunda-feira.

Exemplificando: Depois de assistir as 2 aulas de segunda-feira, o aluno tem até quinta-feira para desenvolver 10 linhas de sínteses e entregar. Na quinta, entrega o diário e assiste aula normal, faz suas anotações no caderno sobre essa aula e depois tem até segunda-feira para desenvolver as 5 linhas de síntese no caderno. Na segunda-feira o professor devolverá o diário, e então o aluno terá até a próxima quinta-feira para entregar a síntese de quinta passada (que já estará feita no caderno) e a de segunda-feira.
Peço que, em caso de dúvida, me procure o quanto antes para que possamos resolvê-las. Estarei respondendo sobre dúvidas da avaliação somente até a aula de segunda-feira (19/11). A partir desse dia, todos já devem estar cientes e atuantes nos diários.   

* Estagiário de Geografia

Comentários

Pedro disse…
achei esta forma de avaliar os alunos meio confusa mas quem avalia é o leo e não eu então ta de boa
Pedro Bobsin