Pular para o conteúdo principal

A arte do Futebol



     por Luisa,
        

O futebol é um dos esportes mais populares do mundo. É algo tão simples de jogar que atrai cada vez mais as pessoas a praticá-lo. Não se sabe ao certo quem o criou, pois desde a.C já era praticado, de uma forma diferente como por exemplo: na China antiga ( por volta de 300 a.C ) depois das guerras os militares formavam equipes para chutar a cabeça dos soldados inimigos. Então eram formadas equipes com 8 jogadores e o objetivo era passar a bola de pé em pé sem deixar cair no chão.

Já aqui no Brasil foi por causa de Charles Miller que aos nove anos de idade viajou para Inglaterra para estudar, e lá teve seu primeiro contato com o futebol e então quando retornou ao Brasil trouxe a 1ª bola de futebol e um conjunto de regras. Este foi o percursor do futebol no Brasil. O primeiro jogo realizado no Brasil foi no dia 15 de Abril de 1895, que aconteceu entre funcionários de empresas inglesas que operava em São Paulo, o jogo foi procedido entre funcionários da Companhia de Gás X CIA Ferroviária de SP Railway.
  
No início, o futebol era praticado apenas por pessoas da elite e hoje qualquer um pode praticá-lo. O futebol vem crescendo cada vez mais, se pararmos para analisar este desenvolveu-se muito bem, hoje há diversos times, com uma enorme torcida algo que já virou amor, faz parte da vida de umas pessoas, a até aqueles que consideram-se fanáticos.


Comentários