Pular para o conteúdo principal

Que tal respirar beleza? Maquiagem VS idade.

Bárbara Trombotto

Gloss. Franciely demonstra como não deixar a boca ressecar com o frio.

Maquiagem depois de sua data de validade pode trazer riscos à saúde. Você sabia?

Os produtos para maquiagem contém muitos conservantes. Fora da validade a maquiagem contém muitas bactérias. Com isso pode contaminar sua pele em locais que a loção entrou em contato. E a industria produtora não se responsabiliza pelos danos causados pelo produto fora da data de validade. Produtos vencidos podem causar irritação, vermelhidão e processos alérgicos. Nos olhos, por serem mais sensíveis, com o uso de algum produto fora da validade, podem causar conjuntivite bacteriana. Os cosméticos não podem ser guardados em lugares quentes e úmidos, o melhor para guardar é dentro de gavetas e armários. Quando comprar um cosmético é preciso confirmar se ele tem a data de validade. Se tiver significa que é um bom produto.

Para usar maquiagem é essencial limpar e hidratar a pele antes, você sabia? Dicas simples e que não precise ir ao salão de beleza para saber:

• Com o rosto já limpo passe o algodão com tônico em movimentos suaves. Depois um creme hidratante ideal para o rosto.

• Logo após a limpeza use a base, de preferência sem brilho e sem óleo.

• Para esconder suas imperfeições do rosto use um corretivo em pó ou bastão.

• Depois use o pó com a aplicação feita com um pincel, pois com esponjas estimula a gordura da pele. As sombras escuras são melhores a noite. Para o dia-a-dia resta às sombras mais claras

• O blush para as peles oleosas é ideal o em pó.

• Use o delineador a prova d’água, para não estragar sua make e sair bem nas fotos.

Meninas muito novas devem usar maquiagem?

Usar maquiagem, experimentar roupas e sapatos dos adultos e imitar gestos e posturas são atitudes saudáveis, pois representam brincar de ser adulto — explica a psicóloga Tânia Ramos Fortuna.

O uso de maquiagem para crianças não pode ser diário. Pois pode mudar seu metabolismo.

O psiquiatra Alceu Gomes acrescenta um dado relevante: nos últimos 40 anos, as meninas estão menstruando cada vez mais cedo. Segundo o especialista, isso é resultado da erotização precoce, pois estímulos externos têm representatividade biológica no corpo humano. Quanto menos a criança for exposta a esses estímulos, melhor, diz Gomes.

Você sabia que algumas maquiagens fazem bem a pele?

Maquiagem não estraga a pele, pelo contrário. Os produtos (de boa qualidade) ajudam a tratar e proteger a pele dos radicais livres.

A única maquiagem que poderá estragar a sua pele é a de má qualidade (tome cuidado com produtos de valor muito abaixo do mercado), a com validade vencida (cosméticos também têm data de validade, fique atent@ a isso) e aquela que você esquece de remover (retirar a maquiagem no final do dia ou antes de dormir é o grande segredo para manter a pele saudável, dando a ela tempo suficiente para "respirar").


Dados coletados no site - http://supermaquiagem.blogspot.com.br/2008/04/maquiagem-estraga-pele.html - acesso em - 05/06/2012

Comentários

ótimo texto Bárbara, continue escrevendo mais, e gostei do tema, pois tem muita gente que acaba fazendo as coisas que é ruim para a pele hehe
Anônimo disse…
Muito bom o texto barbara!
nao sabia que maquiagem de alguma forma podia fazer bem a pele!
Amanda Martins disse…
Acho que temos que investir em makes caros mas que durem e que fazem bem... Melhor que pegar um cancêr não é? Bjs