Pular para o conteúdo principal

Santa Catarina



       por Vinícius,     
   
Santa Catarina juntamente com os estados do Rio Grande do Sul e Paraná Formam a região sul do Brasil. Com uma forma triangular seu tamanho e sua população são os menores da região. Tem aproximadamente 95.703,487 quilômetros quadrados com uma população de  6.248.436 (dado de 2012) espalhados em 293 municípios. O estado é banhado pelo oceano Atlântico possui fronteiras com o norte do Rio Grande do Sul com o sul do Paraná e com a parte leste da Argentina.

Santa Catariana  além de ser muito bela é a segunda unidade de federação entre os menores números de analfabetos.Segundo o site do Diário Catarinense o estado tem a segunda menor taxa  com 3,86%, atrás apenas do Distrito federal que tem 3,25% de analfabetos (dados de 2011).

 O relevo apresenta terrenos baixos, enseadas e ilhas no litoral, planaltos a leste e a oeste e depressão no centro. O ponto mais elevado é o morro da Boa Vista, em Urubici com 1.827 metros de altitude.

No estado o clima predominante é o clima temperado com isso a vegetação do estado é variado conforme cada região: parte mais fria predominam as matas das araucárias.

Referências: 
http://www.brasilescola.com/brasil/aspectos-populacao-santa-catarina.htm>
http://www.difusoralaguna.com.br/noticias/santa-catarina-tem-a-segunda-maior-taxa-de-alfabetizacao-do-pais-1956>

Comentários