Pular para o conteúdo principal

O caderno - parte I


por Laura,

Havia acabado de descer do ônibus e estava indo para casa, quando  reparei em um caderno jogado no chão, achei estranho, pois não havia  mais ninguém no ponto e eu podia jurar que o caderno não estava ali  antes.

Fui até lá e o peguei, a capa era preta simples com alguma coisa escrita em outro idioma, talvez coreano ou japonês, enfim não sei.  Abri o caderno procurando o nome de seu proprietário, mas não havia  nome algum. Ao invés de um nome havia escrito em branco e desta vez

em inglês:
"Este caderno pertence a um shinigami , todo nome que for escrito neste caderno tendo em mente da fisionomia do indivíduo, morrerá 40  segundos após sua escrita em decorrência de uma parada cardíaca”. Ri e pensei "que besteira, o pior é que tem gente que acredita nessas  coisas”,  olhei para o caderno novamente, as folhas estavam em branco e  eu bem que precisava de um caderno novo.

"Não vai ter problema levar, eu acho" pensando assim o guardei em minha mochila, logo, logo teria alguma utilidade, pois meu caderno de matemática estava acabando. Mal sabia eu que este caderno não seria usado desta forma.

Dez minutos depois chego em casa, moro no centro de Florianópolis com  meus pais em um apartamento na av.Almirante Lamego, jogo minha mochila em uma cadeira e ligo a televisão e vou para a cozinha preparo um almoço básico com as sobras do dia anterior.

Enquanto como não presto atenção no seriado americano que esta sendo  transmitido, não consigo parar de pensar naquele caderno, seria mesmo verdadeiro? Claro que não, não é possível matar uma pessoa apenas escrevendo seu nome nas páginas brancas de um caderno, além do mais o que é um shinigami?

Não conseguia parar de pensar naquele caderno, "estou sendo idiota",  pensei, "não tem como ser verdade, não tem como". Tentei prestar atenção no seriado, mas era impossível, terminei meu  almoço e lavei a louça, tinha que deixar a casa arrumada para quando  meus pais chegassem pela noite, depois de lavar a louça fui fazer o dever de casa.
Peguei meus livros e meu caderno na mochila, olhei para o caderno preto hesitei por um instante, mas, mesmo assim o peguei, sentei-me e comecei a estudar.

Após duas horas termino de estudar, teria sido mais rápido se eu tivesse conseguido me concentrar, o que estava escrito no caderno estava me perturbando, matar uma pessoa só escrevendo seu nome é impossível...

Ignorei tudo que pensei sobre o assunto, fui até a sala e procurei em algum canal de notícias a transmissão de algum crime, quando encontrei um esperei até a foto do criminoso aparecer.

A transmissão era de um assalto a banco, o criminoso havia feito todos que estavam no banco de reféns, assim que a foto e seu nome foram divulgados, escrevi seu nome e contei os segundos.

39... 40. As pessoas saíram do banco.

“Ele pode ter desistido” pensei, achando que o criminoso ia sair do banco.
Mas isso não aconteceu. A repórter começou a falar, e ela dizia que o criminoso havia morrido, morrido de repente.

- Não é possível. – disse – pode ter sido apenas coincidência...

- Não foi – disse alguém atrás de mim, - k-k-k.

CONTINUA.....

Comentários