Pular para o conteúdo principal

A realidade africana


por Maylin,

Enquanto muitas pessoas no mundo não dão valor às coisas que tem, jogam comida fora e gastam dinheiro em coisas fúteis, existem muitas pessoas que estão passando muita necessidade, precisando daquelas coisas que você tem e não dá nenhum valor.

Um lugar que se pode ver muita pobreza é a África, que tem dificuldades no desenvolvimento social em função da exploração econômica por parte dos colonizadores que se instalaram por vários séculos. É o lugar mais pobre do mundo, 2/3 dos portadores de HIV estão lá, mais que a metade da população é pobre, a fome e a pobreza são tão grandes que cerca de 20 milhões de pessoas falecem ao ano por essas causas, e principalmente crianças. A expectativa de vida da África é muito baixa, a dos homens é entre 34 e 50 anos, e a das mulheres é de 45 a 48 anos.
Fome na Somália

Você poderia viver com menos de um dólar (mais ou menos dois reais) por dia? Na África cerca de 260 milhões vivem com até menos dessa quantia. E possível ver imagens do dia a dia de crianças magras com os ossos aparecendo e se lembrar de que aquela é a realidade deles. Enquanto os países Africanos estão voltados, com suas tribos, para subsistências o mundo se aproveita e explora suas riquezas naturais às quais poderiam ser utilizadas para suprir e desenvolver suas áreas carentes.

O mundo tem que começar a prestar mais atenção nessas pessoas, pois estão passando muita necessidade esta faltando alimentação, educação, moradia para sobreviver, e essa é mais pura realidade de algumas regiões da Áfrical, e muitas pessoas reclamam e nunca passaram por nada parecido a essa realidade. Pare e pense um pouco sobre isso.

Fontes:
http://www.africaurgente.org/principais-problemas-sociais-na-africa-do-sul-quais-sao-fotos-e-video/
http://www.indexmundi.com/pt/africa_do_sul/expectativa_de_vida_no_nascimento.html
http://www.africaurgente.org/pobreza-na-africa-causas-humanas-e-naturais-da-pobreza-e-fome-na-africa/

Créditos das imagens:

Comentários