Pular para o conteúdo principal

Tecnolgias e avanços

por João Gabriel,




Não faz muito tempo, a humanidade desconhecia de vários avanços científicos existentes hoje. Era comum andar a cavalo, usar lampiões, e enviar mensagens por carta. De doenças então, não de pode comparar, pois antigamente era difícil identificar um câncer, por exemplo.


Mas, felizmente, não vivíamos nessa realidade. Vivemos em uma época onde tudo é movido pelos avanços tecnológicos. Ao invés de cartas, hoje se usa os celulares, um fácil e rápido meio de se comunicar com qualquer pessoa em qualquer lugar (desde que ela tenha um celular também). As melhores invenções porem são aquelas que revolucionaram alem da necessidade de comunicação, exemplos perfeitos são os computadores, maquinas tecnologicamente “inteligentes”, capazes de calcular, processar, abrir, compartilhar, apagar, importar, etc. um mundo de informações.


Porém, existem aqueles avanços tecnológicos que melhoram o modo de vida do ser humano de modo biológico, prolongando sua existência, o que é o caso das maquinas de raios-X, entre diversas outras, que ajudam a detectar e a curar doenças, antes que elas acabem sendo irreversíveis, e tendo como conseqüência, a morte.

A cada dia, novas maquinas são criadas para facilitar e prolongar a vida. Haverá, talvez, no futuro, um mundo onde a tecnologia controlara tudo o que ocorre no planeta e o ser humano somente aproveitara o que é de melhor que a vida pode dar.


Todos rumo ao futuro!

Comentários