Pular para o conteúdo principal

A contradição de uma copa,em determinados territórios

por Ariel,


A copa do mundo de 2010,foi sediada pela África do Sul. Foram investidos pelo governo bilhões de dólares em estruturas como estádios, hotéis, parques, etc.,com o objetivo de também melhorar a situação econômica do país.


Porém como vimos em algumas aulas de Geografia, esse investimento altíssimo pode ser em vão e piorar a economia da África do Sul, pois esses estádios podem não ser usados, já que na África do Sul, não há muitos eventos esportivos, assim não mantendo os estádios em uso, pois não terá muitos torcedores, não dando muita renda. Devemos considerar ainda que certos espaços poderão se tornar "elefantes brancos", sem projetos sociais, em meio a falta de escolas, postos de saúde e oportunidade de emprego.


Ou seja, aparentemente a copa é um evento esportivo que gera muito lucro, mas isso depende da situação econômica do país, se as pessoas após a copa irão continua freqüentando os locais,como estádios, parques,que foram construídos por causa da copa, se o governo irá conseguir controlar o dinheiro arrecadado, evitando corrupção, desvios,etc.


Assim os países que quiserem ser sede da copa tem que avaliar muito bem antes de investir tanto, pois nada é certo e pode tudo dar certo e o país gerar muito lucro,ou pode dar tudo errado e o país entrar em uma crise.

Se liga Brasil 2014...

Comentários