Pular para o conteúdo principal

Para que preconceito?



por Jorge Kleber e Bruno Renato,



Que País é esse onde o preconceito está guardado em cada peito?!
Que País é esse onde as pessoas não podem ser iguais, devido a suas classes sociais ?!
(BoB Marley)

Forma de autoritarismo social de uma sociedade doente. Normalmente o preconceito é causado pela ignorância, isto é, o não conhecimento do outro que é diferente. O preconceito leva à discriminação, à marginalização e à violência. Estas atitudes vem acompanhadas por teorias justificativas. O racismo e o etnocentrismo defendem e praticam a superioridade de povos e raças. (http://www.religiosidadepopular.uaivip.com.br/preconceito.htm)



Para que tantas divisões sociais? O maior preconceito que reina, o racismo, afeta negros e brancos. Mas para que isso? Todos somos humanos, indiferente de raça ou cor de pele, isso não deveria existir ao nosso ver, pessoas são julgadas pela sua cor de pele, um motivo banal, não tem nada de diferente entre negros e brancos, apenas a cor da pele.

Normalmente porque é negro, muitos os consideram ladrões, malandros e etc. Mas não é bem isso, o problema é que pelo fato de serem negros terem menos oportunidades que muitos brancos, com isso, alguns cansados da luta, não tendo tantas oportunidades, buscam na criminalidade e nas drogas um meio mais para poder viver.

“Em quanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos haverá guerra." (Bob Marley)
Crédito da imagem:

Comentários