Pular para o conteúdo principal

Carro voador

Por Luise,


Pois é gente, eu estava assistindo TV, e passou uma matéria sobre um carro voador. Então pensei que seria um tema legal para falar. Este carro voador se caracteriza por ele abrir asas apertando um botão.

É um veículo movido à gasolina comum, que pode ser guardado na garagem e rodar em estradas, e que, em 30 segundos, abre asas para trafegar também pelos céus. Cabe nele duas pessoas, ele tem autonomia de vôo de 724 quilômetros e atingir 185 quilômetros por hora. O Transition exige um brevê para ser pilotado com experiência mínima de 20 horas de voo, e é ideal para pilotos por que, em caso de tempo ruim, dá para dirigir como carro.

O carro voador pode ser encomendado, no site da Terrafugia, por meio de um sinal de US$ 10 mil. O carro custa US$ 194 mil, e para dirigi-lo precisa-se ter feito aulas na Aeronáutica.
É uma invenção que vai mudar a mobilidade pessoal, como afirma Carl Dietrich, presidente-executivo da Terrafugia. As viagens agora se tornam uma experiência integrada entre terra e ar sem aborrecimentos. É o que os entusiastas da aviação estão buscando desde 1918 .

Se quiser mais informações, acesse:


É isso aí,pessoal, até mais!

Comentários

Joao Grilo disse…
Bom saber gostei muito.
tem algum comentario se ele chegará ao brasil ?
Anônimo disse…
em opinião propria, não tem como exiatir um carro voador no brasil pois este meio de locomoção em céus brasileiros será a mesma coisa que dar uma arma na mão de um macaco. pois não existe controle de tráfego aéreo o suficiente para controlar nosso espeço aéreo brasileiro como deveria ser corretamente e eficiente.
com uma esperiência de piloto eu posso afirmar que não terá como estabelecer um vôo nivelado em condições de decolar e pousar em outra localidade sem que tenha um mínimo de altitude que certamente este carro não alcanssará devido a aerodinámica e motorização.
sem chances este carro fará o serviço de um transporte de uma cidade a outra o mais proximo possivel sem ocilações topográficas.
cuidado isso pode matar.
cmte aillton.