Pular para o conteúdo principal

Quem foi o verdadeiro criador do avião? Santos Dumont ou irmãos Wright?

por Jorge Kleber,

Para a grande maioria da população dos EUA os verdadeiros criadores do avião fora os irmãos Wright, pois eles foram quem estiveram sempre mais perto da tecnologia avançada, e sem contar que os estudos feitos para a criação do avião eram feitos com “proximidade” da população, com um contato não direto mas com bastante proximidade, pois lá os noticiários já funcionavam com uma melhor visibilidade para a população.

Já o caso de Santos Dumont é diferente, ele nunca tinha feito experiências na aeronáutica dos EUA como os irmãos Wright, e todas as suas provas e façanhas foram realizadas na França. Mas é claro que já existia a imprensa, mais infelizmente ainda sofria com a vagarosidade no meio de publicação e envio de notícias, só existiam os recursos de rádio e telégrafo, que ainda não davam de mostrar imagens.

Mesmo assim já existia o áudio e o cinema, desse modo todas as experiências oficiais de ambos cientistas eram documentadas e registradas através de vídeos por respectivas autoridades dos EUA e da França.



Créditos das imagens:
2- https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjtxkF7dfQAMznJ1oH9GJU_y16_Aom4O851hKR50_Es8DIvoZotPBxTJmljuwqwQolSkJDUAXkrtSyr2b_YMLmUuZn4hVviVpGP3caTiX8BtEAdv6LLEPMJXOEL5Jgyu5mFwvSG_ugd_XE/s320/santos-dumont.jpg




Comentários