Pular para o conteúdo principal

RESENHA CRÍTICA DE “MARIA CHEIA DE GRAÇA”

 por Fillipe, 

Maria Cheia de Graça é um filme produzido pelo diretor Joshua Martson, seu gênero é drama e foi filmado na Colômbia em 2004. A história conta uma parcela da vida de Maria Álvarez (Catalina Sandino Moreno) uma jovem de 17 anos, que trabalha em uma plantação de flores, mais especificamente tirando os espinhos das plantas, que ao brigar com seu namorado, se demite e não consegue achar outro emprego. 

Um amigo que a conheceu em uma festa lhe oferece um emprego como “mula” (que é o nome dado às pessoas que transportam ilegalmente drogas). Ela faz o seu primeiro transporte de drogas em seu próprio estômago, para a cidade de Nova York. Nisso ela é pega no aeroporto, mas os policiais descobrem que ela está grávida, assim não podendo fazer os exames, e isso é uma surpresa para ela também, ela entrega a droga e fica na casa da irmã de uma amiga, também “mula”. 

O filme é realmente bom, mas deixa muito a desejar, pois a atuação de vários atores é muito ruim, não sendo muito realístico, por exemplo: Yenny Paola Vega que interpreta Blanca, a melhor amiga de Maria. Contudo, o filme aborda bem o tema e foi muito bem trabalhado. 

Recomendo este filme!

Comentários