Pular para o conteúdo principal

Jogos Vorazes

por Fillipe Arnold,
          
Jogos Vorazes (Nome original: The Hunger Games) é a adaptação do primeiro livro, que possuí o mesmo nome, de uma trilogia escrita por Suzanne Collins. Arrecadando cerca de 600 milhões nas bilheterias de todo o mundo, com um elenco de arrebentar: Jennifer Lawrence (O Lado Bom da Vida), Josh Hutcherson (Ponte para Terabítia) e Liam Hemsworth (A Última Música), o filme vem conquistando muitos fãs, assim deixando a trilogia de livros mais conhecida.

O filme conta a história de um futuro distópico, não muito distante, em que a Capital, anteriormente conhecida como a América do Norte, é dividida em 12 distritos que precisam pagar tributos de uma forma brutal, um casal de adolescentes é forçado a participar dos Jogos Vorazes, e precisará lutar até a morte, em transmissão ao vivo pela televisão. A trama é centrada em Katniss, adolescente de 16 anos que vai para o reality show no lugar de sua irmã Primrose, sorteada pelo distrito 12 para a 74ª edição. Que os Jogos Vorazes comecem![1]

O filme, sem dúvida, é excelente, é uma mistura de drama e aventura. A película é um pouco diferente do livro, como eu já li, eu sugiro ler o livro antes de assistir o filme, pois é sempre bom desenvolver bem a leitura. Com um bom enredo que te prende na cadeira do começo até o final, e que te faz refletir sobre o que uma pessoa é capaz de fazer pela sua própria sobrevivência, matar.

Como eu já disse antes “Jogos Vorazes” faz parte de uma trilogia, e os outros filmes já tem data de lançamento, o segundo chamado “Em Chamas” vai estrear nos cinemas em novembro deste ano, e o ultimo, “A Esperança”, vai ser dividido em duas partes, ou seja dois filmes, e vão sair no cinema a partir de 2014.

Recomendo a todos o filme, é uma historia esplêndida!

   
Créditos da imagem:

 http://www.tribunadoceara.com.br/blogs/thiago-sampaio/files/2012/04/Jogos-Vorazes.jpg

Comentários