Pular para o conteúdo principal

Casa ou apartamento. Qual será a melhor opção?

por Claudia,

Caro leitor, você mora em casa ou apartamento? Você gosta do ambiente onde vive? Certamente cada local tem seus pontos negativos e positivos.

As casas por exemplo, tem a opção de ter uma melhor qualidade de vida, tendo filhos e animais de estimação. Morando em uma casa pode se ter mais privacidade e mais liberdade, por exemplo fazer festas até tarde, chamar amigos, deixar as crianças jogarem bola, correrem, etc., tudo isso sem ter a preocupação de uma possível reclamação dos vizinhos, como seria o caso de quem vive em apartamento. O descuido de excessos, tanto de barulho, música alta, etc., pode causar até um problema mais grave, como é o caso de brigas entre vizinhos, um exemplo disto é um caso que ocorreu na Grande São Paulo, caso em que um empresário matou seus vizinhos devido a irritação por causa  barulho, discussão que era comum entre eles[1].      
Mas olhando por outro lado, geralmente os apartamentos contam com um sistema de segurança melhor do que o das casas, com o uso de câmeras e com o serviço do porteiro, que cuida de quem entra e sai do local.


Falando de despesas o apartamento leva uma certa vantagem, pois com os custos de manutenção, por exemplo quando há a necessidade de uma pintura, reforma, ou coisa do gênero, o morador de uma casa deve arcar com as despesas sozinho, já os que moram em apartamento contam com uma divisão de gastos, por meio do pagamento do condomínio.
Tem ainda quem não abra mão do conforto e privacidade de uma casa, e nem da segurança de se estar em um apartamento, assim optando por morar em condomínios horizontais fechados, que são loteamentos cercados, que visam combinar o melhor dos dois mundos, o conforto e privacidade de uma casa, e a segurança de morar em um prédio.
E você? Prefere morar em casa ou apartamento? Ou você é do tipo de pessoa que mora em apartamento e tem uma casa de praia te esperando nos fins de semana? 
Créditos das imagens:
http://www.tacasas.com.br/files/2012/05/apartamento-na-planta.jpeg                                                                                                                             

Fontes:


[1] Confira em, http://www.dgabc.com.br/Noticia/457926/homem-mata-vizinhos-apos-briga-por-barulho


Comentários