Pular para o conteúdo principal

Redes sociais

por Claudia,
Com a popularização da internet vieram as redes sociais, que são estruturas sociais formadas por pessoas, que dependendo da rede podem enviar mensagens, postar fotos,atualizar seu status, jogar, e várias outras coisas mais.
As 5 maiores plataformas mais acessadas, respectivamente Facebook, MySpace, Twitter, Flixster e Linkedin.
 A primeira rede social foi criada em 1995, chamada ClassMates, rede criada por um norte-americano, e usuários aderindo a ela entre os Estados Unidos e Canadá. Tinha como objetivo reunir colegas de aula. E a partir daí é uma rede que não parou de crescer até o tempo presente.  No Brasil por exemplo, essa febre chegou com o Orkut, em 2004, mas atualmente foi substituído pelo uso do Facebook.
As redes sociais não param de crescer, e com esse constante crescimento deve-se ter alguns cuidados ao usufruir delas. É importante ter cuidados ao utilizar qualquer uma que seja.  Um desses cuidados é o tempo investido na rede, pois mesmo as redes sociais aproximarem as pessoas que estão longe, acabam afastando quem está por perto. Problema que aparentemente vem sendo enfrentado pelos brasileiros, já que é o segundo país que mais acessa redes sociais em toda a América Latina, perdendo apenas para a Argentina, que passou uma média de 9,8 horas em sites de redes sociais no mês estudado (novembro de 2012), enquanto o Brasil acessou em média 9,7 horas.
Créditos da imagem:

Fontes:




Comentários