Pular para o conteúdo principal

A leitura

por Bruna Rodrigues,


As tecnologias do mundo fizeram com que as pessoas deixassem a leitura de lado, o que resultou em jovens cada vez mais desinteressados por livros possuindo vocabulários mais pobres.

A leitura é algo para aprendizagem do ser humano, através dela podemos enriquecer o vocabulário, obter conhecimento, dinamizar o raciocínio e a interpretação.

Muitas pessoas dizem não ter paciência para ler, isso acontece por falta de hábito, pois se lessem com frequência saberiam apreciar uma boa leitura.

Coisas que aprendemos na escola são esquecidas, pois não praticamos. Através da leitura alguns conhecimentos se fixariam de forma a não serem esquecidos, dúvidas que temos ao escrever poderiam ser resolvidas ao ler.

Sou uma pessoa que adoro ler, principalmente romances. Quando leio o mundo da imaginação aparece, esqueço tudo fico focada na história.

Estou lendo a saga crepúsculo pela quinta vez, os quatro livros (crepúsculo, lua nova, eclipse e amanhecer) contam a história de Isabella Swan (Bella) uma adolescente que se muda para a cidade de seu pai (Charlie Swan) e se apaixona completamente pelo vampiro Edward Cullen. A história é linda demais.

Quando lemos descobrimos um mundo novo, cheio de coisas novas. Ler é algo inexplicável.


Fonte - http://www.brasilescola.com/ferias/a-importancia-leitura.htm

Comentários