Pular para o conteúdo principal

COMPUTADOR

por Newton,

O computador foi inventado na década de 1930 pelo Inglês chamado Alan Turing que foi considerado o pai do computador. Hoje em dia a maioria das pessoas tem um computador ou um notebook, é uma máquina
que possui muitas funções para Estudos, Trabalho, Diversão e muitas outras coisas.

Os Primeiros computadores lançados eram com a tela toda da cor verde, sem internet e com um mouse de madeira que precisava ser ligado até na tomada, hoje já temos diversos softwares para computadores, sistema multicolor, mouse óptico e alguns também que são exclusivos para jogos e está evoluindo cada vez mais. Em alguns países como nos Estados Unidos, algumas máquinas já possuem até teclado holográfico, a maioria dos monitores de computadores estão vindo com tela de LED HD, alguns até em 3D.

Os Notebooks também estão evoluindo, já tem alguns que viram a tela ao contrário para poder mexer com o computador fechado usando o touch da tela, outros dá para tirar a tela e mexer como se fosse um tablete, alguns também tem mais de duas entradas USB e também entrada para cabo HDMI para ver a tela do PC pela televisão.


Os sistemas mais concorrentes no mercado de computadores e aparelhos eletrônicos são Windows, Linux e Apple. A Apple é considerada o melhor sistema operacional do mercado mais seus produtos são muito caros então podemos dizer que o líder do mercado é o Windows e a Apple está em segundo ou terceiro  da lista de aparelhos mais vendidos no mercado.

Comentários