Pular para o conteúdo principal

Água: líquido essencial.

 por Claudia,

Um líquido fundamental na vida de todos nós: a água.  Do total da área do Planeta, 70% correspondem  a partes líquidas. No entanto,  só 2% é água doce, e a maioria dessa água doce está congelada, portanto devemos preservá-la enquanto ainda a temos, pois sem ela não seria possível haver condições de vida em nosso Planeta. Nós humanos, só sobrevivemos sete dias sem tomar água, sendo que sem comida podemos sobreviver durante um mês inteiro.

Este líquido é de extrema importância para nós. A água desempenha funções como: irrigação na agricultura,  uso na pecuária, funcionamento da fauna e da flora, geração de energia, formação de chuvas, funcionamento do nosso organismo, e inúmeras coisas mais. Ou seja, vivemos água.

E devemos nos preocupar com a falta dela, e muito, pois se não cuidarmos ficaremos sem. Como uma pesquisa da ONU que indica que um terço da humanidade sofre com a falta de água potável.  Um exemplo disso é no Oriente Médio, lugar onde reservas de água estão desaparecendo muito rapidamente, causando tensões políticas e sérias disputas em torno do líquido, envolvendo Israel, Jordânia, Autoridade Palestina, Egito, Sudão, Iraque, Irã, Síria, Turquia e Iêmen.

A água é fundamental não apenas para os seres humanos, mas para a vida de todos os seres, desde os animais até as plantas. Mas ela deve ser de boa qualidade, a qualidade ideal para seu devido fim. E por isso existem tantas campanhas e incentivo para as pessoas aprenderem a preservá-la, não abusar no uso, usar conscientemente, para que não fiquemos sem! Portanto, cuide!


Créditos da imagem:

Referências:

Comentários